A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Dinaldo Filho é penalizado em Patos

Dinaldo Filho é penalizado com suspensão de propaganda em Patos 

Os diretórios municipais do PTB, PTC e PT do B, moveram na última quinta, 28, representações eleitorais contra o pré-candidato a prefeito de Patos, Dinaldo Filho (DEM). Os advogados que assinaram as representações foram Filipe Reul, Heber Tiburtino Leite e Delmiro Gomes da Silva Neto.

Segundo os autores das representações, o objetivo da ação foi coibir a propaganda eleitoral antecipada por parte do pré-candidato, parentes próximos (irmãos) e do advogado do DEM de Patos, que estavam usando as redes sociais (Twitter e Facebook) para divulgar o nome do pré-candidato Dinaldo Filho.

Os processos estão tramitando na 65º Zona Eleitoral de Patos, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral. Os números dos processos são: PROCESSO: Nº 13483; PROCESSO: Nº 13568; PROCESSO: Nº 13653; PROCESSO: Nº 13738; PROCESSO: Nº 13823; PROCESSO: Nº 13908. O juiz responsável é Dr. Antônio Maroja.

Através da concessão das liminares nos seis processos, o Juiz determinou a retirada imediata da propaganda em questão, a qual o mesmo considerou irregular. Vale ressaltar ainda, que diante da análise das ações, os representados poderão ser penalizados com multas que podem variar de R$ 5 à R$ 25 mil.

A propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 6 de julho. Antes dessa data qualquer menção direta ou indireta a qualquer pré-candidato é considerada propaganda irregular, e deve ser coibida pela justiça eleitoral.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe