A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, acatando solicitação dos  feirantes e  comerciantes,   por meio da Associação dos Feirantes do Mercado Central de Campina Grande – AFEMEC,  resolveu não antecipar o  funcionamento da Feira Central, por conta do Dia de Finados, dia 2 de novembro, um sábado.

Ela vai funcionar normalmente neste sábado. A coleta de  lixo na cidade também não sofrerá alteração.

Segundo Agnaldo Batista, gerente da Feira Central, sempre que ocorre um feriado no sábado, que coincide com o dia de feira,  por determinação do prefeito Romero Rodrigues, são os feirantes que decidem antecipar ou não, e essa maneira democrática tem surtido efeito positivo.

O funcionamento da feira é praticamente diário, com maior intensidade na sexta-feira e no sábado, principalmente no sábado, quando  pessoas de cidades vizinhas vem fazer compras ou comercializar, já que muitos também trabalham em feiras de outras cidades, que ocorrem em dias alternados.

“ Quando  antecipamos  ou adiamos o funcionamento da Feira Central, por conta de um feriado, o prejuízo é muito grande, daí por orientação do prefeito Romero Rodrigues,  a  Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente-Sesuma, a quem estamos subordinados, decide mudanças ou não, s em conjunto com a Associação dos feirantes e até hoje tem dado certo”, frisou Aguinaldo.

COLETA DE LIXO- o Departamento de Limpeza Urbana-Delur, informa que a coleta domiciliar de lixo também será normal no sábado. Nos oito cemitérios públicos da cidade, que ficam  nos bairros do Monte Santo, José Pinheiro, Bodocongó, Cruzeiro, Vila Cabral de Santa Terezinha, Catolé de Zé Ferreira, e distritos de Galante e São José da Mata, o trabalho será reforçado, nas áreas próximas e dentro dos “ campos santos”.

O secretário de Serviços Urbanos, Dr. Geraldo Nobre, disse que os cemitérios recebem milhares de pessoas nesta época do ano, e além da manutenção permanente, “ temos uma atenção especial com a coleta do lixo, já a partir da sexta-feira, quando muitos aproveitam para limpar os túmulos, além de ampliarmos a oferta d àgua”.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Pessoa terá mutirão de renegociação de dívidas do Procon-PB

O Governo do Estado, através de Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) vai realizar, na sede, em João Pessoa, o 17º Mutirão de renegociação de dívidas. O evento…

João Azevêdo consegue US$ 118 milhões de investimentos para Paraíba

O governador João Azevêdo assegurou a disponibilização de recursos na ordem de US$ 118 milhões do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID),…