A Paraíba o tempo todo  |

Dia das Crianças é comemorado por dezenas de famílias no Parque Arruda Câmara, em JP

Dia de sol na Capital, perfeito para curtir o Dia da Criança em família. Esse cenário foi o que se viu, nesta terça-feira (12), no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no Bairro do Roger. Dezenas de crianças nos brinquedos, comendo guloseimas nos piqueniques, tirando fotos com os bichos gigantes de pelúcia ou circulando para ver os animais em seus recintos. Neste dia da criançada, a Prefeitura de João Pessoa mantém os cuidados com a população com os protocolos de prevenção contra a Covid-19. 

Alexia, Jardelson e João Miguel, acompanhados da tia Rosimery, estavam entusiasmados para ver os animais da Bica. Perguntada de qual bicho ela gostou mais, Alexia, de 8 anos, não titubeou: “Todos”. Já João Miguel, só queria saber do jacaré, e Jardelson, do leão.

Já Ana Júlia, de 3 aninhos, adorou a onça, “Porque é a mais bonita”, segundo ela. A mãe Lidiana Ferreira, defensora pública, vem sempre à Bica com a menina para passear, ver os animais e levá-la para o parquinho.

Heloisa Helen, de oito anos, também gostou mais dos felinos, além de brincar no parquinho. A avó, Celeide dos Santos, disse que o dia está sendo lindo e que a Bica é um espaço ótimo, aberto e ventilado para as crianças brincarem e se divertirem com maior segurança levando em conta a pandemia.  

Paulo Henrique, de cinco anos, adora ver os macacos. Não é de falar muito, mas aponta os bichos e diz que gosta de vê-los pulando. O músico Antônio Eduardo, pai do garoto, elogia o local. “Há quase dois anos que não vinha aqui por causa da pandemia. O espaço da Bica está muito bom, organizado, limpo e muito mais bonito”.

Reforço na equipe

dezenas de estudantes de cursos como Medicina Veterinária, Biologia e Zootecnia se voluntariaram para trabalhar na Bica no Dia da Criança. Kleber Filho, biólogo, responsável pela ala dos répteis do Parque Arruda Câmara, diz que contam com aproximadamente 60 voluntários.

“A ideia é que essas equipes atuem para fortalecer a segurança dos visitantes e dos animais, basicamente reforçando os cuidados indicados nas placas, como não usar flash, não alimentar os animais, além de não ultrapassar as grades de proteção”. As equipes também atuam reforçando a importância dos protocolos de proteção contra a pandemia, principalmente em locais fechados como o Serpentário, no qual foi controlado o número de visitantes. 

Os estudantes atuam em pontos estratégicos da Bica como o Serpentário, a Ilha dos Macacos, a Vila dos Mamíferos, dos jacarés e dos grandes felinos. Foi o caso de Camila Ortiz, estudante de Veterinária que ficou na ‘Vila dos Mamíferos’. “Nós reforçamos os cuidados necessários para a segurança dos visitantes e animais e estamos abertos a perguntas. As crianças fazem muitas perguntas”, comenta.

Além dos voluntários, o Dia da Criança na Bica contou também com o trabalho de várias equipes de apoio da Prefeitura de João Pessoa, como Guarda Municipal, Semob, Samu, Funjope, Semam, bem como de órgãos estaduais como Corpo de Bombeiros.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe