A Paraíba o tempo todo  |

Dia da Árvore: Cícero Lucena participa de plantio de 21 árvores no Parque Parahyba III

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na data em que é celebrado o Dia da Árvore, nesta terça-feira (21), o prefeito Cícero Lucena iniciou amanhã participando de uma ação da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que realizou o plantio de 21 mudas no Parque Parahyba III, que está sendo construído no bairro do Bessa.

“É uma felicidade ver o Governo do Estado construindo, urbanizando o Parque Parahyba III e a Prefeitura já participando desde o início com o plantio de mudas. Hoje, 21 de setembro, simbolicamente estamos plantando 21 árvores, mas mais do que isso nós estamos fazendo a convocação para que a população tome consciência da importância da preservação do meio ambiente e a árvore tem um papel importante nessa função”, destacou Cícero.

A criação da data surgiu da necessidade de conscientizar a população sobre a importância das árvores para o meio ambiente, inclusive para a vida dos seres humanos. Elas são essenciais para a nossa existência na medida em que produzem oxigênio através da fotossíntese.

Dona Ivoniode Guilherme de Mendonça, de 94 anos, moradora de um prédio que fica localizado em frente ao Parque Parahyba III, fez questão de prestigiar o evento e falou da importância de plantar árvores. “Eu moro aqui há uns dez anos e logo quando cheguei plantei várias aqui. Infelizmente as queimaram um tempo depois. Plantei mangueira, pé de pinha, de acerola”, disse.

Ainda nesta terça-feira, a partir das 15h, os técnicos da Semam estarão com a Tenda Verde no Parque Solon de Lucena, distribuindo mudas de árvores nativas com a população e orientando sobre a forma correta de fazer o plantio.

Programação

Na quarta-feira (22), às 7h30, o plantio será na Escola Municipal Francisco Xavier, no Jardim Oceania; e às 9h na Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.

Já na quinta-feira (23) será feito plantio de 30 mudas de coqueiros no Bessa, a partir das 7h30. Às 14h serão colocadas placas indicativas de Área de Proteção Permanente (APP) e plantio de 15 mudas de árvores entre a Avenida Espírito Santo e a Rua Bancário Francisco Mendes, no Bairro dos Estados. Na sexta-feira (24), a ação será no conjunto Vieira Diniz, com o plantio de cinco mudas de árvores nativas.

Da Redação com Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe