Com o objetivo de incentivar a criação de espaços e oportunidades para os profissionais areienses mostrarem seus trabalhos, a prefeitura municipal de Areia, através de uma iniciativa da Secretaria de Cultura vai realizar, no próximo sábado (03) a primeira Feira de Artesanato e Artes Plásticas da cidade. O evento será inserido no calendário cultural da terra da cultura, sendo autorizada sua realização uma vez a cada mês.
As feiras de artesanato, artes plásticas e praça de alimentação e danças típicas funcionarão sábados, domingos e feriados e serão realizadas tanto na Praça Central, como também no Calçadão João Cardoso.
Segundo o secretário de Cultura, Adriano Nunes, que também responde pela pasta de Turismo o evento, essa foi a forma que a gestão municipal encontrou de valorizar a ‘prata da casa’ em todos os meses e não apenas nos grandes eventos, incentivando assim todos os artistas do município, nos seus vários segmentos de cultura.
“É muito importante para apresentar as riquezas desses profissionais, que na sua maioria iam expor seus trabalhos em outras cidades, porque aqui não tinham essa oportunidade.”
A prefeitura, por meio de seus auxiliares, desenvolve uma política de incentivo, voltada para o fortalecimento dos pequenos empreendedores. Os testes de avaliação para ingresso na feira serão comunicados antecipadamente e deverão ser agendados na Secretaria Municipal de Cultura, já os participantes deverão fazer sua inscrição junto ao Departamento competente da Feira.
Quem tiver interesse em participar do evento basta se dirigir até a Secretaria de Cultura, que fica localizada no Casarão José Rufino, na Praça Central, ou ligar para os números (83) 99050484 e (03) 87130051 e falar com Adriano Nunes para mais informações.
Poderão participar das feiras:
I – artesãos, artistas plásticos, comidas típicas, danças típicas, doces e salgados, música e engenhos; Ver tópico
II – no segmento dos artesãos, ficam autorizados os seguintes grupos de materiais a serem comercializados: metal, artesanato, indígena, cestaria trançados e tecelagem manual, bijuterias, madeira, cerâmica, couro, pedras, tecidos, pinturas em tela ou similar, esculturas e massas modeladas;
III – poderá haver ainda barraca de flores, de antiguidades, e barraca para informações turísticas e divulgação do Município.
IV – no segmento dos engenhos haverá apenas 01 (uma) barraca, com produtos dos engenhos do município, que queiram comercializar seus produtos.
Assessoria PMA
Foto: Clemilson/ Setur
O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…
Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…
Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…
A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…