O dia 15 deste mês de outubro será marcado, como uma data histórica, para o MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DA PARAÍBA, exatamente na passagem do DIA DO PROFOESSOR. É que, nessa data, a APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba) estará realizando vigílias em todas as suas Sedes, em todas as Regionais de Ensino, como forma de chamar a atenção do Governo do Estado no sentido de apressar o encaminhamento do projeto de reforma e atualização do PCCR da categoria à apreciação da Assembleia Legislativa, para ser examinado – e aprovado – pelos Deputados, nas comissões respectivas e pelo plenário daquele Poder.

A matéria é fruto de discussões, entre técnicos governamentais e professores, desde o ano de 2015, sob a coordenação da secretaria de Administração do Estado, em atendimento a reivindicações das entidades representativas dos professores públicos da Paraíba, e está no ponto de ser votada pelo Poder Legislativo, desde o ano passado. O efeito prático do projeto só está dependendo, agora, de sua aprovação, que terá de ser seguida da anuência do Governo do Estado, com a chancela do Diário Oficial.

Não há dúvidas de que a iniciativa de nossas vigílias se reveste de caráter meramente simbólico, visando, apenas, ao atendimento de pauta que despachamos, com o próprio governador do Estado, João Azevêdo, há quase 50 dias, no que descrevemos a real situação porque passa o MAGISTÉRIO ESTADUAL DA PARAÍBA, tanto do ponto de vista salarial, como no campo estrutural, e, por essas vias, estamos dando prosseguimento a uma política de há muito desenvolvida pelos quadros dirigentes desta entidade, buscando intensificar, cada vez mais, o processo de valorização profissional de nossos professores, para que evitemos a precarização deste que é o maior patrimônio civilizacional do nosso povo: a EDUCAÇÃO.

 

Assessoria

Total
13
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF pede que Justiça obrigue Governo a acionar Plano Nacional de Contingência

O Ministério Público Federal ajuizou nova ação contra a União motivada pelo derramamento de óleo que atinge a costa do Nordeste. O processo requer que a Justiça Federal obrigue a…

Sérgio Moro autoriza envio da Força Nacional de Segurança para a PB

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Governo da Paraíba por um período de 90 dias.…