A Paraíba o tempo todo  |

Dia 15 de outubro: por PCCR, professores farão vigília nas sdes da APLP em toda Paraíba

O dia 15 deste mês de outubro será marcado, como uma data histórica, para o MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DA PARAÍBA, exatamente na passagem do DIA DO PROFOESSOR. É que, nessa data, a APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba) estará realizando vigílias em todas as suas Sedes, em todas as Regionais de Ensino, como forma de chamar a atenção do Governo do Estado no sentido de apressar o encaminhamento do projeto de reforma e atualização do PCCR da categoria à apreciação da Assembleia Legislativa, para ser examinado – e aprovado – pelos Deputados, nas comissões respectivas e pelo plenário daquele Poder.

A matéria é fruto de discussões, entre técnicos governamentais e professores, desde o ano de 2015, sob a coordenação da secretaria de Administração do Estado, em atendimento a reivindicações das entidades representativas dos professores públicos da Paraíba, e está no ponto de ser votada pelo Poder Legislativo, desde o ano passado. O efeito prático do projeto só está dependendo, agora, de sua aprovação, que terá de ser seguida da anuência do Governo do Estado, com a chancela do Diário Oficial.

Não há dúvidas de que a iniciativa de nossas vigílias se reveste de caráter meramente simbólico, visando, apenas, ao atendimento de pauta que despachamos, com o próprio governador do Estado, João Azevêdo, há quase 50 dias, no que descrevemos a real situação porque passa o MAGISTÉRIO ESTADUAL DA PARAÍBA, tanto do ponto de vista salarial, como no campo estrutural, e, por essas vias, estamos dando prosseguimento a uma política de há muito desenvolvida pelos quadros dirigentes desta entidade, buscando intensificar, cada vez mais, o processo de valorização profissional de nossos professores, para que evitemos a precarização deste que é o maior patrimônio civilizacional do nosso povo: a EDUCAÇÃO.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe