O Procon de João Pessoa intensificou suas ações de combate ao aumento injustificado nos preços da gasolina na capital paraibana. Após receber denúncias de consumidores, o órgão autuou um total de 19 postos por práticas abusivas.
Segundo o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, em entrevista à TV Cabo Branco, essa fiscalização não será limitada apenas aos estabelecimentos já autuados. Equipes do Procon estão empenhadas em visitar os 110 postos de combustíveis da cidade para garantir a transparência nos preços praticados.
Guerra enfatizou que o foco principal das vistorias será a análise minuciosa das notas fiscais de compra dos combustíveis. A partir desses documentos, o Procon pretende verificar se os aumentos aplicados aos consumidores estão de acordo com os reajustes feitos pelas distribuidoras.
O objetivo principal é identificar e corrigir irregularidades, assegurando que os preços praticados sejam justos e em conformidade com a legislação vigente.
Para os postos que forem flagrados cometendo práticas abusivas, além de multas, os estabelecimentos infratores podem sofrer até mesmo a suspensão temporária de suas atividades, em casos mais graves.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (17), com 17…
Na tarde do último domingo (14), a tradicional cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Edmilson Gomes,…
O Natal Iluminado chega a mais um final de semana, com uma programação cultural repleta…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), comandada pela secretária Pollyanna Werton (PSB), divulgou…
O PSG é campeão mundial. O clube francês, comandado por Luis Henrique, venceu o Flamengo…