A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Detran: Sindicato contesta demissão de servidores

Sindicato dos Trabalhadores do Detran vai acionar a justiça contra demissão de servidores

Em nota enviada a imprensa na tarde desta quarta-feira (28), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Detran da Paraíba comunica que dará entrada na justiça contra a demissão dos seis servidores do órgao.

Na nota, a categoria argumenta que a Comissão Processante resolveu por conta própria se atentar as provas colhidas e optou por recomendar a pena de demissão.

Leia a nota na íntegra:

 

O SINDTTRAN – Sindicato dos Trabalhadores do DETRAN-Pb, na condição de representante da CATEGORIA, vem a publico se posicionar a respeito das demissões de Servidores do DETRAN, publicadas no D.O.E. deste dia 28/10/2009, nos termos seguintes:

1. Por ocasião da instauração do Procedimento Administrativo Disciplinar envolvendo os Servidores demitidos, o SINDTTRAN, se colocou a disposição dos mesmos, mediante contratação de Advogado, para acompanhar os trabalhos e defende-los, como forma de permitir um apuratório coerente e justo.

2. Em que pese à disposição do SINDTTRAN e o zelo desenvolvido pelo Advogado, a Comissão Processante resolveu por conta própria, sem atentar para as provas colhidas pela defesa e, principalmente, sem a existência de quaisquer elementos probantes a uma condenação, optou pela recomendação da pena de demissão a qual foi acatada pelo Diretor Superintendente do Órgão.

3. Importa esclarecer a opinião pública que, diante de tamanha injustiça perpetrada contra os Servidores punidos pela pena maior, provavelmente ditada pela intenção de mostrar serviços a opinião publica e satisfazer a vontade política, se faz necessária uma intervenção rápida e eficiente deste Sindicato na defesa dos seus associados.

4. Para tanto, acompanhará os passos de cada um no âmbito da justiça, aonde demonstrará as falhas processuais identificadas no bojo do processo administrativo, entre elas, nulidade e argumento falso, usados deliberadamente para condenar os Servidores injustamente pelos motivos já citados.

 

A DIRETORIA
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe