Por pbagora.com.br

A direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) anunciou, nesta segunda-feira (1), que vai tratar a questão do agendamento dos serviços com mais rigidez, tendo em vista o aumento do número de casos e mortes por Covid-19 registrado no Estado, bem como as restrições do novo Decreto Governamental. O anúncio foi feito após reunião on-line da diretoria, com o intuito de evitar aglomerações na sede, postos e Ciretrans do órgão.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a medida visa contornar alguns excessos de pessoas que tentam ingressar nas unidades sem o protocolo do agendamento, sob os mais variados argumentos. “Enquanto mais de 90% dos paraibanos não forem vacinados, o Detran-PB manterá os serviços, por serem essenciais, mas não vai relaxar na fiscalização e permissão do ingresso somente do usuário que tiver feito o agendamento pelo site. Temos que preservar nossos servidores e também os usuários”, disse ele, acrescentando que terá acesso somente aqueles que estiverem usando máscara.

Também foi determinado o reforço para que só seja permitida a entrada do usuário agendado, sem acompanhante. Em contrapartida, o Detran continuará com todos os protocolos de higienização sanitária, como uso do álcool e medição de temperatura, além da fiscalização no distanciamento entre todos.

O agendamento é feito por meio do site www.detran.pb.gov.br, na aba correspondente ao serviço. Entra em Agendamento de Serviços, depois Agendar Serviço, Tipo de Serviço e escolhe a opção desejada, seja para veículos, habilitação ou outros. Feita a opção, os próximos passos são autoexplicativos, indicando os documentos necessários para cada um deles e solicitando os seus dados pessoais.

Em seguida destaca o local e solicita a data e o horário do atendimento. Após o usuário conferir os dados expostos na tela, deve clicar em “Confirmar”, para efetivar o agendamento. Nesse passo, o sistema mostra uma tela de confirmação e gera um protocolo; o usuário clica em “Imprimir”. Esse documento, impresso ou no formato digital, deve ser levado ao Detran pelo usuário. Sem esse protocolo o atendimento não será possível.

Para dar uma resposta aos usuários e oferecer os serviços considerados de imperiosa necessidade, desde o início da pandemia do novo coronavírus o Detran-PB investiu em tecnologia e modernizou os seus serviços on-line. Hoje dispõe de 19 serviços na área de veículos e mais 19 na área de habilitação, além de ressarcimento de taxas, protocolo de recursos e outros, todos por agendamento por meio do site.

PB Agora

Notícias relacionadas

Paraíba adotará cotas raciais na aplicação da Lei Aldir Blanc

Medida integra pacote de ações em prol da classe artística para enfrentamento da pandemia da covid-19 rabalhadoras e trabalhadores pretos e periféricos da cultura na Paraíba serão beneficiados com cotas…

Covid: duas semanas após ‘feriadão’, taxa de ocupação de leitos é de 67% em todo o estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira (16), 1.124 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 107 (9,51%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.017 (90,48%) são…