Por pbagora.com.br
 
 

Por conta da pandemia do coronavírus, a campanha do Maio Amarelo na Paraíba será exclusivamente em ambiente digital, ou seja, pelas redes sociais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). Seguindo orientação dos organizadores do movimento mundial (Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV e Departamento Nacional de Trânsito – Denatran), a campanha presencial foi adiada para setembro, quando se promove a Semana Nacional de Trânsito (SNT).

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida!”, a abertura oficial ocorreu na noite dessa quarta-feira (29), numa live que contou com a participação dos representantes dos segmentos que compõem o sistema nacional de trânsito no país.

Como nos anos anteriores, esta sétima edição do Maio Amarelo tem como finalidade alertar a população quanto aos altos índices de acidentes, com mortos e sequelados, nas vias e rodovias do país. O objetivo maior do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir e engajar-se em ações, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

E durante este mês que se inicia essas ações serão propagadas por meio das redes sociais. Para a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-PB, Ana Paula Buzetto, “estamos enfrentando um novo desafio e precisamos encontrar outras formas de como trabalhar a conscientização da população, sem a aproximação física”, destacou, acrescentando que em setembro será desenvolvido um cronograma de ações para dar continuidade ao Maio Amarelo, junto com a Semana Nacional de Trânsito, desta vez de forma presencial.

 

Redação

 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

MPPB requisita informações sobre aplicação das vacinas contra a covid-19 em hospital de JP

O Ministério Público da Paraíba requisitou que a direção do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, encaminhe, no prazo de 48 horas, informações sobre a vacinação contra a…

Nove trechos de praia estão impróprios para banho neste fim de semana

Neste final de semana, os banhistas devem evitar nove trechos de praias do Litoral paraibano, que de acordo com relatório da Sudema, estão impróprios para banho. Ainda de acordo com…