Por pbagora.com.br

Já está disponível, por meio do site detran.pb.gov.br, o serviço que permite o cancelamento de cadastro incorreto dos usuários no Portal de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). Assim, aqueles que cometeram algum erro no endereço de e-mail, já podem cancelar o cadastro anterior e criar um novo com a informação correta.

Segundo o gerente da Assessoria Técnica em Processamento de Dados do Detran-PB, João Holanda, esse tem sido um erro comum, por parte daqueles que não têm a devida atenção com o endereço de e-mail informado, que serve para validar o cadastro. “Caso o usuário tenha se cadastrado com o e-mail errado e por isso não está recebendo a validação desse cadastro, ele entra no ícone CANCELAR CADASTRO PORTAL DE SERVIÇOS, faz o cancelamento do cadastro anterior e cria um novo”, explicou.

O novo ícone é o segundo na aba VEÍCULO, no site do Detran-PB. Quando clicar nele, vai aparecer a informação de como proceder para continuar o processo de cancelamento, em caso de e-mail inválido.

Mas João Holanda alertou que “esse cancelamento só será possível para aquelas pessoas que ainda não validaram o cadastro, ou seja, que fizeram o cadastro pela primeira vez, mas não conseguiram validar”.

Num outro caso, se alguém validou e esqueceu a senha e o e-mail, tem que dar entrada em requerimento no Protocolo Geral ou enviá-lo para o e-mail da Ouvidoria ([email protected]), assinado, solicitando a alteração do endereço eletrônico informado, com cópia de documento pessoal. “Se alguém já validou o cadastro alguma vez e esqueceu o e-mail que tinha enviado, nesse caso precisa dar entrada no requerimento”, enfatizou João Holanda.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Advogados de Coriolano pedem ao TJPB investigação de supostos ilícitos cometidos pelo Gaeco; veja documento

Os advogados Ademar Rigueira Neto, Francisco de Assis Leitão, Filipe Oliveira de Melo, representantes de Coriolano Coutinho, ex-superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) de João Pessoa, protocolaram…

Secretário de Segurança Pública anuncia procedimento criminal contra delegado

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes declarou durante entrevista na tarde desta sexta-feira (18) à Rádio Arapuan FM que um procedimento criminal será instaurado para investigar a…