Por pbagora.com.br

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abrirão o calendário de vistorias dos transportes escolares do Estado neste sábado (dia 6), com a finalidade de fiscalizar e coibir irregularidades do setor. Nesse primeiro semestre, as fiscalizações ocorrerão até o dia 12 de junho.

Segundo o coordenador de Vistorias do Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, em razão da pandemia do novo coronavírus, serão observadas algumas exigências, em cumprimento à segurança sanitária de todos os envolvidos. São elas: uso obrigatório de máscara; higienização prévia do veículo; apenas o condutor deverá comparecer ao local, na data prevista no calendário, e, com o intuito de evitar aglomeração nos Postos e Ciretrans, as prefeituras deverão disponibilizar um servidor para apresentação de documentação prévia, enquanto os condutores aguardam nos veículos.

A fiscalização é feita pelo Detran, com o apoio do MPPB, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

As duas equipes compostas pela autarquia de trânsito, em parceria com o MPPB e demais órgãos envolvidos, atuarão nos finais de semana. Ainda de acordo com Renato Prado, em junho será divulgado o calendário para o segundo semestre.

Confira o calendário de vistoria clicando aqui.

 

Secom

Notícias relacionadas

Covid: PB registra 1.144 casos em 24h e ultrapassa marca de 4,5 mil mortes

Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda (1º), 1.144 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 41 (3,58%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.272 (96,41%) são…

Presidente do TJ deve rever expediente presencial por causa da Covid-19

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Saulo Benevides, deve suspender o expediente presencial do Judiciário. De acordo com informações colhidas pelo blog, o tema vem sedo discutido…