Por pbagora.com.br

Com o objetivo de trazer à tona, mais uma vez, a discussão em torno da violência e acidentes nas vias e rodovias da Paraíba, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai  promover lives diárias durante a Semana Nacional de Trânsito, anualmente celebrada no período de 18 a 25 deste mês. Assim, nesta sexta-feira, às 15h, o evento será oficialmente aberto, com transmissão pelo canal do YouTube e pelo Facebook do órgão.

A live de abertura será presidida pelo superintendente Agamenon Vieira e vai contar com a participação do presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro; da presidente da Associação Nacional do Detrans (AND), Larissa Abdala, além de representantes da Secretaria de Estado da Saúde e de demais órgãos envolvidos com o Sistema Nacional de Trânsito. Terá mediação da coordenadora de Educação de Trânsito, Ana Paula Buzetto.

O debate abordará o tema central da Semana Nacional de Trânsito: ‘Perceba o risco, proteja a vida!’, que faz alusão à necessidade de discutir todos os riscos nas vias e rodovias públicas do país, envolvendo principalmente os mais vulneráveis, como pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência, naturalmente mais expostos às lesões provocadas em acidentes. Por deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o tema da SNT 2020 é o mesmo instituído para o Movimento Maio Amarelo deste ano.

A partir da segunda-feira (21), as lives ocorrerão às 10h. Nessa data, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, será abordado o tema: Vulnerabilidade e fragilidade no trânsito: Registros e relatos de experiência. Na terça-feira (22), data em que é celebrado o Dia Mundial sem Carro e Dia Internacional da Carona Solidária, será a vez do tema: Limites e Possibilidades para uma Mobilidade Humana.

Já na quarta-feira (23), a live vai celebrar o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito, com o tema: A Operação Lei Seca na Paraíba. Na quinta-feira (24) será a vez de abordar os temas envolvendo as ações educativas voltadas para um trânsito mais seguro na Paraíba. E, finalmente, na sexta-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, os motociclistas terão a maior atenção desse debate, com o tema: Comportamentos para uma pilotagem segura no trânsito.

PB Agora

Notícias relacionadas

Estado deve indenizar homem que passou seis meses preso indevidamente na PB

Estado deve indenizar homem que passou seis meses preso indevidamente A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba deu provimento parcial à Apelação Cível nº 0800800-85.2017.8.15.0331, oriunda da…

Covid-19: ALPB vota PL que autoriza governo da PB comprar vacina

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vota nesta terça-feira (2) o Projeto de Lei 2.510/2021, que autoriza do Governo do Estado o direito de aquisição e fornecimento de vacinas contra…