A Paraíba o tempo todo  |

Detran da Paraíba divulga calendário de licenciamento de veículos; 718 mil estão cadastrados

Desde o último dia 3 de janeiro que o Detran-PB já está fazendo o licenciamento dos veículos para o ano de 2011 e o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Para este primeiro mês, o calendário engloba os veículos de final de placa 1 e 2.

O pagamento das taxas segue até o final do mês de novembro, com os veículos com o final da placa 0. No total, existem na Paraíba 718 mil veículos cadastrados no Detran, sendo que 33% desses veículos estão inadimplentes.

Desconto – O pagamento do licenciamento em dia garante um desconto de 10% no IPVA, além de garantir ao proprietário do veículo circular tranqüilamente na Paraíba e em outros estados.

Não pagar o licenciamento é considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – Artigo 230, inciso V. Além de pagar multa no valor de R$ 191,54, o proprietário também recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter o veículo apreendido e removido para um depósito público.
 

O Norte

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe