O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alerta que voltaram a circular pela internet e-mails com mensagens falsas sobre o bloqueio da Carteira Nacional de Habilitação por pontos de infrações de trânsito. A mensagem informa que o usuário tem mais de 21 pontos na CNH e deve comparecer ao Departamento para a entrega do documento.

 

O superintendente do Detran da Paraíba, Rodrigo Carvalho, alerta que os Detrans e o Departamento Nacional de Trânsito não se comunicam com usuários por meio de mensagens eletrônicas e os condutores que receberem os emails devem ignorá-los. A pontuação da CNH pode ser consultada pelo endereço eletrônico do Detran (www.detran.pb.gov.br).

 

Rodrigo Carvalho explicou que quem tem mais de 20 pontos na CNH é notificado por meio de correspondência, com entrega em domicílio, e convocado a entregar o documento e adotar os procedimentos necessários ao cumprimento da suspensão, que incluem um curso de reciclagem em um Centro de Formação de Condutores.



Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Enem 2020: balanço do MEC revela que maioria dos candidatos é de escola pública

Nesta edição, 87% dos candidatos não precisaram pagar a taxa de inscrição   O primeiro balanço das inscrições realizadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que encerraram…

João nega ‘lockdown’, mas diz que Grande JP terá maior restrição no isolamento

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil em rede social para tranquilizar a população em relação a possibilidade de implantação de lockdown na Grande João Pessoa. O lockdown…