A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Detran aguarda mudanças no CT para o uso do bafômetro nas fiscalizações

Lei Seca: Detran aguarda mudanças no Código de Trânsito para que motoristas não possam recusar o uso do bafômetro nas fiscalizações

Uma proposta de alteração no Código de trânsito brasileiro, em tramitação no Congresso Nacional, é aguardado com ansiedade pelos coordenadores dos Detrans em todo o país, foi o que confidenciou o Coronel Uchôa, superintendente do Detran da Paraíba.
 

Segundo o Coronel Uchoa, o motorista com sintomas de embriaguez , não poderá mais durante uma abordagem da lei seca, se recusar a fazer o “teste’ do bafômetro e utilizar o famoso argumento de que não poderá constituir prova contra si. “Será igual ao exame do DNA, Se em uma investigação de paternidade, e a pessoa se recusa, existe a presunção de que ele é o pai da criança, da mesma forma é importante que o código traga isso: o condutor que se negar ao uso do bafômetro, existirá a presunção de que a pessoa está embriagada” , explicou.
 

Para o Coronel Uchoa a lei precisa ser cumprida para que vida sejam salvas: “Temos que cumprir lei como ela está, aquele que for flagrado com teor de álcool superior a 0,3 mi. de álcool no sangue, serão conduzidos a delegacia e autuados em flagrante não importa quem, qualquer que seja condutor, essa é a determinação. Quando o motorista se recusa, é feito um boletim com todo o relato: olhos vermelhos,mau hálito e dificuldade para falar, além de todas as características e depois pegamos duas testemunhas para comprovar a embriaguez”, concluiu.
 

A alteração no Código de Trânsito Brasileiro não tem pauta prevista no congresso Nacional.
 

Henrique Lima

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe