A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que os dois detentos que testaram positivo para a covid-19 no Presídio Romero Nóbrega, em Patos foram transferidos para uma ala exclusiva na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em João Pessoa.

De acordo com a Seap, os detentos chegaram em João Pessoa nesse domingo (26),  estão assintomáticos e foram testados após um policial penal, trabalhador da unidade residente no estado de Pernambuco, relatar sintomas de gripe comum e fazer teste rápido disponível para profissionais da segurança pública.

O presídio de Patos já está passando pelos procedimentos de desinfecção, bem como testagem dos demais apenados, que são aproximadamente 400.

Em caso de surgimento de novos casos, os detentos também serão transferidos para a mesma ala exclusiva em João Pessoa, onde serão tratados pela equipe de saúde da Seap e caso haja agravamento, o detento será transferido para o hospital.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: bilionários preocupados com a situação do Brasil patrocinam manifesto ‘Pacto pela Democracia’

Patrocinada por um grupo de bilionários brasileiros, a organização Pacto pela Democracia acaba de lançar um novo manifesto, este de agora denominado Juntos pela Democracia e pela Vida. Dentre os…

MPPB recomenda suspensão imediata das feiras livres, em Guarabira

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou a suspensão imediata das feiras livres no município de Guarabira. A recomendação foi expedida na última sexta-feira (29/05), ao prefeito municipal e deve…