O Governo do Estado, por meio da PBTur  (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), já iniciou o planejamento de ações de divulgação e capacitação de agentes de viagens para o próximo ano. Nesta terça-feira (05), as presidentes das duas instituições, Ruth Avelino e Manuelina Hardman, respectivamente, discutiram a realização de uma caravana exclusiva da Paraíba pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais, percorrendo sete cidades e divulgando o destino nas agências da CVC. A ação deve reunir cerca de 250 agentes de viagens.

As tratativas foram feitas com os executivos da operadora CVC no Rio de Janeiro, Marcos Bastos e Adriano Gomes, que passaram dados bastante animadores de venda de pacotes para João Pessoa e Costa do Conde. Os números não foram revelados por conta da política da empresa.

Após a reunião na CVC, as presidentes da PBTur e ABIH-PB, que estavam acompanhadas da diretora da Luck Receptivo João Pessoa, Christiane Teixeira, seguiram para a operadora New It. No encontro, ficou confirmada a presença da Paraíba no 5º Encontro de Negócios da operadora, que será realizado em abril. Nesse evento, de acordo com Ruth Avelino, haverá o lançamento do Maior São João do Mundo, promovido em Campina Grande.

Na avaliação da presidente da PBTur, as reuniões desta terça-feira foram bastante produtivas e, acima de tudo, houve um entendimento por parte dos diretores das operadoras (CVC e New It) de que o próximo ano será difícil em termos de dinheiro, tendo em vista o período eleitoral. “Todos foram compreensivos e discutimos projetos com valores mais em conta, para que não tenhamos problemas com a responsabilidade fiscal”, apontou Ruth Avelino.

Nesta quarta-feira (6), as executivas paraibanas voltam a ter uma agenda movimentada no Rio de Janeiro, onde estão previstas reuniões nas operadoras argentinas Infinitas e Journeys. Na quinta-feira (7), elas têm agendadas reuniões nos escritórios da Freeway, Urbi Et Orbi, Principios Brazil e Tourmend.

Ruth Avelino disse que, ao retornar para João Pessoa, irá agendar uma reunião com representantes de todo o trade turístico paraibano, inclusive, com secretários de Turismo de João Pessoa, Campina Grande, Conde, Bayeux e Cabedelo, para apresentar e discutir as ações que serão realizadas no próximo ano. O encontro deve acontecer ainda em meados de dezembro. 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano lança curso ensinando fazer robôs em plataforma internacional

Todos nós conseguimos perceber mudanças cada vez mais velozes no mundo. Em menos de uma década, passamos dos computadores de mesa e ambientes conectados apenas através de cabos para uma…