Na semana em que comemoramos o Dia Mundial da Água, que transcorre no dia 22 de março, e que tem como objetivo debater sobre os diversos temas relacionadas, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, entendeu a importância e a necessidades de nossa região, e sancionou uma Lei de autoria do vereador Olimpio Oliveira (PMDB), que define e penaliza o desperdício de água no município.

A proposta que foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Campina Grande e virou Lei Municipal, já está em vigor sob o nº 4.720. Para o vereador Olimpio Oliveira, que tem um trabalho consolidado na cidade em defesa do meio ambiente dentre outros, “A nova lei é um instrumento valioso para contribuir para a diminuição do desperdício de água potável”.

Em seu Projeto original que virou Lei Municipal, o vereador peemedebista Olimpio Oliveira já alertava sobre os problemas de desperdício e da consequente escassez de água em nossa região, ocasionadas pela precariedade das chuvas e pela ausência de políticas ambientais que incentivem a conservação do meio ambiente e das nascentes.

Segundo Olimpio a nova Lei é um instrumento valioso para contribuir para a diminuição do desperdício de água potável. “Estima-se que 38% da água que chega a Campina é desperdiçada, o que é muito grave, pois estamos falando de água tratada, sem falar que o Nordeste é a região mais atingida com a falta de água e nosso município já enfrentou recentemente racionamento”.

De acordo com Olimpio Oliveira, a nova Lei, considera desperdício utilizar mangueira para lavar calçada, fachada ou interior de imóvel, ou veículo, bem como manter torneira desnecessariamente aberta; negligenciar sobre vazamento em tubulação hidráulica, ou qualquer ato que caracterize o desperdício de água.

“Precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural, bem como dentro da Câmara nosso mandato vem propondo e concretizando Leis que auxiliam o Executivo contra as desigualdades sociais, bem como a mais recente proposta de nossa autoria que coíbe e pune o desperdício de água em nosso município” comemorou Olimpio Oliveira.

CODECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…