O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Joás de Brito Pereira, alertou aqueles eleitores que pretendem exercer seus direitos de cidadãos no próximo pleito eleitoral, mas que estejam irregular junto a Justiça eleitoral que procurem uma zona eleitoral até o próximo dia 6 de maio, data limite para a regularização.
Joás de Brito destacou que com a impossibilidade do atendimento presencial o tribunal vem atendendo ao eleitores de forma remota através do aplicativo de mensagens WhatsApp, cujo número varia de acordo com a zona eleitoral. As informações, segundo o desembargador, estão disponíveis no site www.tre-pb.jus.br.
No entanto, o desembargador apontou que além do momento de pandemia da Covid-19, a falta de familiarização com os meios tecnológicos tem sido um obstáculo na regularização.
– Muitas pessoas não sabem como utilizar essa via. Esse é o único modo que nós encontramos para na paralisar os serviços. Até o dia 6 de maio estaremos atendendo de forma remota as pessoas que desejarem regularizar sua situação eleitoral.
Sobre a possibilidade de alteração na data de realização do próximo pleito eleitoral devido a pandemia, o desembargador Joás de Brito garantiu que a data está mantida.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, Junior Pires,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o secretário executivo do Ministério da Justiça…
O advogado especialista em direito eleitoral, Jonathan Pontes, ressaltou a necessidade de duvidar e checar…
Na madrugada deste sábado (10), a polícia capturou um casal suspeito de traficar drogas no…
Menos de 24h após o crime, a polícia conseguiu localizar e prender um homem suspeito…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…