Categorias: Paraíba

Desembargador participará de seminário sobre métodos participativos de solução de conflitos

PUBLICIDADE

Com objetivo de promover o intercâmbio de experiências na área de métodos alternativos entre Brasil e Argentina, será realizado o ‘2º Seminário Brasil e Argentina de Métodos Participativos de Solução de Conflitos’. O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto, confirmou que vai participar do evento, assim como a sua equipe de coordenadores adjuntos.

“Será um seminário muito importante e oportuno, pois debateremos o tema com um enfoque abrangente, envolvendo magistrados do Brasil e Argentina. O presidente do Fonamec, desembargador Erick Simões, está de parabéns pela iniciativa. Convidaremos o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fred Coutinho, para participar como convidado de honra. Os subcoordenadores do Nupemec também vão participar do Seminário”, adiantou José Ricardo Porto.

O Seminário, que será realizado no dia 19 deste mês, é promovido pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Direção Nacional de Mediação e Métodos Participativos de Resolução de Conflitos do Ministério da Justiça da Argentina, com o apoio do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec) e vai focar no aprendizado prático das estruturas de solução participativa de conflitos. As inscrições terminam no próximo domingo (16), por meio do link https://www.tjsp.jus.br/app/sige/cursos/epm.

Estão sendo oferecidas 100 vagas presenciais e 700 vagas a distância, sendo 350 para o público brasileiro e 350 para o público argentino, todas gratuitas e abertas a magistrados, advogados, defensores públicos, conciliadores, mediadores, árbitros e servidores da Justiça. O Seminário tem a coordenação dos desembargadores José Carlos Ferreira Alves e Maria Cristina Zucchi e do juiz Ricardo Pereira Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Os debates ocorrerão das 9 às 13 horas no auditório do 4º andar da Escola Paulista da Magistratura e de maneira on-line. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências na área de métodos alternativos de solução de conflitos no Brasil e na Argentina, com o aprendizado prático das estruturas de solução participativa de conflitos. Serão emitidos certificados aqueles que registrarem 100% de frequência.

Ascom / TJPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno Cunha Lima crava alianças para 2026 e confirma apoio a Efraim, Veneziano e Romero

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…

25 de dezembro de 2025

Sob forte comoção, corpo do presidente da Câmara de Bayeux, Adriano Martins, é sepultado

O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…

25 de dezembro de 2025

Novo concurso para professor da UFPB tem edital publicado e salários que podem ultrapassar R$ 14 mil

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…

25 de dezembro de 2025

Três suspeitos de crimes contra mulheres são presos neste feriado de Natal em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…

25 de dezembro de 2025

Polícia Militar acaba com rolezinhos e aplica mais de 100 multas na noite de Natal em João Pessoa

A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…

25 de dezembro de 2025

Idosa é assassinada a facadas por namorado de 40 anos em João Pessoa; caso é investigado como feminicídio

Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…

25 de dezembro de 2025