Com objetivo de promover o intercâmbio de experiências na área de métodos alternativos entre Brasil e Argentina, será realizado o ‘2º Seminário Brasil e Argentina de Métodos Participativos de Solução de Conflitos’. O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto, confirmou que vai participar do evento, assim como a sua equipe de coordenadores adjuntos.
“Será um seminário muito importante e oportuno, pois debateremos o tema com um enfoque abrangente, envolvendo magistrados do Brasil e Argentina. O presidente do Fonamec, desembargador Erick Simões, está de parabéns pela iniciativa. Convidaremos o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fred Coutinho, para participar como convidado de honra. Os subcoordenadores do Nupemec também vão participar do Seminário”, adiantou José Ricardo Porto.
O Seminário, que será realizado no dia 19 deste mês, é promovido pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Direção Nacional de Mediação e Métodos Participativos de Resolução de Conflitos do Ministério da Justiça da Argentina, com o apoio do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec) e vai focar no aprendizado prático das estruturas de solução participativa de conflitos. As inscrições terminam no próximo domingo (16), por meio do link https://www.tjsp.jus.br/app/sige/cursos/epm.
Estão sendo oferecidas 100 vagas presenciais e 700 vagas a distância, sendo 350 para o público brasileiro e 350 para o público argentino, todas gratuitas e abertas a magistrados, advogados, defensores públicos, conciliadores, mediadores, árbitros e servidores da Justiça. O Seminário tem a coordenação dos desembargadores José Carlos Ferreira Alves e Maria Cristina Zucchi e do juiz Ricardo Pereira Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Os debates ocorrerão das 9 às 13 horas no auditório do 4º andar da Escola Paulista da Magistratura e de maneira on-line. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências na área de métodos alternativos de solução de conflitos no Brasil e na Argentina, com o aprendizado prático das estruturas de solução participativa de conflitos. Serão emitidos certificados aqueles que registrarem 100% de frequência.
Ascom / TJPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Em 2018, como um furacão decidido, Julian Lemos entregou-se de corpo e alma à candidatura…
Começa nesta terça-feira (9) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026 na…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade o Programa Integrado Patrulha Maria da…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta terça-feira (9), em entrevista à CBN João…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…
Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (8), o senador Veneziano Vital do…