A Paraíba o tempo todo  |

Desembargador Oswaldo Trigueiro será empossado na Corte Eleitoral como substituto

 Indicado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por unanimidade, na última quarta-feira (16), para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na categoria de desembargador substituto, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho tomará posse na próxima segunda-feira (21), às 16h00, no TRE-PB, localizado na avenida doutor Leonardo Lívio Ângelo Paulino, 201 – centro de João Pessoa/PB.

Oswaldo Trigueiro preencherá vaga deixada pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

Perfil

Oswaldo Trigueiro do Valle Filho formou-se em direito pela Universidade Federal da Paraíba, em 1988, fez especialização em Processo Civil no Unipê, em 1995, mestrado na área de Ciências Criminais, na Universidade Coimbra, em 2001. Ensina a disciplina Direito Penal no Unipê, na Escola Superior do Ministério Público.

Assumiu o cargo de Procurador-Geral de Justiça pela primeira vez em agosto de 2009, para o biênio 2009/2011, tendo sido o primeiro promotor de Justiça a assumir o cargo. Ele foi reeleito e reconduzido ao cargo para cumprir o biênio 2011/2013.

Ingressou no Ministério Público em 1996, em São Bento. Foi removido para a Promotoria de Jacaraú e permaneceu lá por seis anos. Acumulou a Promotoria da Infância e Juventude, do Patrimônio Público, do Cidadão e do Meio Ambiente, em João Pessoa. Ainda na Capital, atuou na 3ª Câmara Cível. Em Campina Grande, foi titular da Promotoria do Patrimônio Público.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe