O desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho faleceu na noite de ontem (12), aos 89 anos, no Hospital da Unimed, em João Pessoa. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (13), a partir das 7h, no Parque das Acácias, onde também ocorrerá o sepultamento, marcado para as 16h.
Nascido em João Pessoa em 4 de novembro de 1935, Júlio Aurélio formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba em 1959 e iniciou sua carreira como Promotor de Justiça no Rio Grande do Norte. Em 2004, foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), cargo que assumiu em 1º de fevereiro de 2005.
Casado com Dona Elisabeth da Nóbrega Coutinho, já falecida, Júlio Aurélio teve três filhos que seguiram seus passos na área jurídica: Eduardo Rubens Nóbrega Coutinho e Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, ambos juízes; e Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho (Fred Coutinho), promotor de Justiça e atualmente desembargador do TJPB, eleito presidente da Corte para o biênio 2025-2026.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…