O desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho faleceu na noite de ontem (12), aos 89 anos, no Hospital da Unimed, em João Pessoa. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (13), a partir das 7h, no Parque das Acácias, onde também ocorrerá o sepultamento, marcado para as 16h.
Nascido em João Pessoa em 4 de novembro de 1935, Júlio Aurélio formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba em 1959 e iniciou sua carreira como Promotor de Justiça no Rio Grande do Norte. Em 2004, foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), cargo que assumiu em 1º de fevereiro de 2005.
Casado com Dona Elisabeth da Nóbrega Coutinho, já falecida, Júlio Aurélio teve três filhos que seguiram seus passos na área jurídica: Eduardo Rubens Nóbrega Coutinho e Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, ambos juízes; e Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho (Fred Coutinho), promotor de Justiça e atualmente desembargador do TJPB, eleito presidente da Corte para o biênio 2025-2026.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…
A presidente estadual do PT e deputada estadual, Cida Ramos, afirmou na noite desta quarta-feira…
O clima extremamente seco continua a preocupar moradores do interior da Paraíba desde o final…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Pedras de Fogo, realizou, nessa…
As câmeras instaladas por meio do projeto Smart City não têm a função de aplicar…
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) se uniu nessa quarta-feira (21), à caminhada convocada…