Por pbagora.com.br
 
 

As imagens são fortes e exemplificam o abandono nos cemitérios públicos de João Pessoa. Podem-se ver ossadas humanas expostas a céu aberto ou em precários sacos, em total desprezo aos restos mortais daqueles que um dia viveram, em sua maioria, de forma digna.

Não se trata, aqui, de sensacionalismo e, sim, do que está exposto, sem maquiagem, da real situação desses locais. Enquanto humano, é importante observar que, ao longo da gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV), não houve nenhum tipo de preservação e melhorias nos cemitérios administrados pela Prefeitura da capital.

Agora fico a imaginar como os familiares desses que um dia habitaram a Terra; tiveram filhos, netos, outros não, sentem-se ao se deparar com cenas tão chocantes. E aqui fico, pois as imagens, utilizando um velho clichê da língua portuguesa, “falam por si só”.

Em tempo, os cemitérios que surgem nas imagens são: Senhor da Boa Sentença (Varadouro), Santa Catarina (Bairro dos Estados), São José (Cruz das Armas) e do Cristo Redentor.

Veja vídeo:

 

Eliabe Castor

 
 
Notícias relacionadas

Covid: PB registra 21 mortes neste sábado; Estado já aplicou 755.947 doses

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (17), 1.124 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 71 (5,15%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.306 (94,85%) são…

Escolas privadas poderão funcionar no sistema híbrido a partir desta segunda

Em novo decreto, Paraíba flexibiliza aulas presenciais para algumas séries O Diário Oficial do Estado (DOE), em edição suplementar, publicou neste sábado (17), o decreto que disciplina as atividades na…