A Paraíba o tempo todo  |

Imagens apontam descaso da gestão Cartaxo com cemitérios de João Pessoa

As imagens são fortes e exemplificam o abandono nos cemitérios públicos de João Pessoa. Podem-se ver ossadas humanas expostas a céu aberto ou em precários sacos, em total desprezo aos restos mortais daqueles que um dia viveram, em sua maioria, de forma digna.

Não se trata, aqui, de sensacionalismo e, sim, do que está exposto, sem maquiagem, da real situação desses locais. Enquanto humano, é importante observar que, ao longo da gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV), não houve nenhum tipo de preservação e melhorias nos cemitérios administrados pela Prefeitura da capital.

Agora fico a imaginar como os familiares desses que um dia habitaram a Terra; tiveram filhos, netos, outros não, sentem-se ao se deparar com cenas tão chocantes. E aqui fico, pois as imagens, utilizando um velho clichê da língua portuguesa, “falam por si só”.

Em tempo, os cemitérios que surgem nas imagens são: Senhor da Boa Sentença (Varadouro), Santa Catarina (Bairro dos Estados), São José (Cruz das Armas) e do Cristo Redentor.

Veja vídeo:

 

Eliabe Castor

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe