A partir da próxima segunda-feira (13), a população do município de Cabedelo e bairros próximos, como Intermares e Bessa, vão poder usufruir do retorno da linha de ônibus 5104 – Jacaré, que vai operar com a tarifa semelhante à tarifa urbana de João Pessoa, que hoje é de R$ 4,40, mais barata que a tarifa metropolitana da Grande João Pessoa. Além disso, os passageiros terão o direito à integração temporal, podendo embarcar num segundo ônibus sem pagar outra passagem.
Ação faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado da Paraíba (Setrans-PB). “Estamos atendendo a uma demanda da população de Cabedelo, que vai poder contar com um total de 14 viagens/dia, com início às 6h da manhã até às 7h da noite”, disse o superintendente do Setrans, Isaac Júnior Moreira. Ele acrescentou, ainda, que “a linha 5104 parte do Jacaré, vai até o bairro de Intermares e termina no Terminal de Integração do Bessa. De lá o passageiro faz a integração em outras linhas do sistema urbano de João Pessoa que utilizam aquele Terminal”.
Já o diretor de Planejamento e Transportes do DER, José Arnaldo Souza Lima, afirma que “essa parceria garante um benefício e o direito da população em trafegar através de equipamentos seguros, legalizados e que garantam o ir e vir da população ao trabalho e ao lazer”.
Linhas que poderão ser integradas:
5104 Jacaré com 5101 Cabedelo direto;
5104 Jacaré com 5103 Poço;
5104 Jacaré com as linhas urbanas da cidade de João Pessoa, uma vez que os ônibus de ambas as cidades são equipados e integram o Sistema de Bilhetagem Eletrônica.
5103 Poço com 5101 Cabedelo direto e as linhas urbanas operadas no Terminal de Integração do Bessa;
522 Renascer com as linhas urbanas de João Pessoa.
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…