A diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) decidiu realizar as obras de pavimentação da Rua Maria das Neves Medeiros Rodrigues, no bairro Valentina Figueiredo, embora esta não seja uma ação de sua responsabilidade; e considerou improcedentes as queixas de moradores de algumas ruas do bairro contra o órgão rodoviário.

Por meio de notícia veiculada na imprensa, moradores de algumas ruas do Valentina Figueiredo responsabilizaram o DER afirmando que, após a inauguração da Perimetral Sul, passam por transtornos causados com o tráfego de veículos por artérias que ainda não são pavimentadas e, com isso, levantam muita poeira, principalmente com a passagem de ônibus.

O diretor de Operações do DER, Armando Marinho, explicou que o  DER foi executor da obra de pavimentação da Avenida Perimetral Sul, cujo projeto de sinalização foi elaborado conjuntamente com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), órgão pertencente à Prefeitura de João Pessoa. Ele acrescentou que a pavimentação da Rua Maria das Neves Medeiros Rodrigues seria de responsabilidade da prefeitura, mesmo assim, a diretoria do DER decidiu que irá executar as obras de pavimentação dessa área.

Armando Marinho afirma que a  Perimetral Sul, recentemente inaugurada, é uma das grandes obras de mobilidade urbana do Governo do Estado, com extensão de 12,8 km, em pista dupla e investimento de mais de R$ 21 milhões, com recursos próprios, beneficiando diretamente toda a população da zona zul, com valorização de imóveis, incremento do comércio local e, principalmente, maior rapidez no deslocamento para vários bairros da Capital e das pessoas que vêm de outras cidades com destino às praias do Litoral Sul.  

Redação com Secom-PB

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo entrega reforma do Teatro Santa Catarina neste sábado

A cidade de Cabedelo – na região metropolitana de João Pessoa – terá de volta um dos principais símbolos de sua cena cultural: o teatro Santa Catarina. O governador João…

Fortaleza de Santa Catarina e Jacaré podem ser repassados à iniciativa privada

Uma informação divulgada no site The Intercept nesta quarta-feira (16). mostra que o Governo Federal estuda repassar algumas áreas pertencentes à União para a iniciativa privada. O objetivo seria que…