Por pbagora.com.br

 O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Cajazeiras já realizou os últimos reparos exigidos pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) no aeródromo para que ele seja finalmente homologado e possa receber aeronaves. A informação é do gerente regional do DER em Cajazeiras, engenheiro Antônio Morais.

 

Morais informa que os detalhes observados pelos técnicos da ANAC durante visita ao aeródromo no último dia 03 já foram corrigidos e o laudo foi enviado à agência. Com isso, ele acredita que a homologação sai até o dia 20 deste mês.

 

“Como são poucas correções, e já estamos concluindo de acordo com a ANAC, eu acredito que até dia 15, dia 20, nós já teremos a homologação do aeródromo de Cajazeiras para voos diurnos”, prevê o engenheiro.

 

Se a homologação sair, a princípio as aeronaves poderão pousar e decolar somente de dia, já que o balizamento noturno ainda não foi feito. Essa etapa está em processo de licitação no DER-PB para escolher a empresa responsável pela obra.

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho destina mais de R$ 2 milhões para creche em São Mamede

Na avaliação do deputado Efraim Filho (DEM/PB) é necessário investir em educação para se ter cidadania e neste sentido tem destinado recursos para construção de escolas, praças esportivas e creches…

Eleições 2020: MPE verifica acessibilidade em seções eleitorais de João Pessoa

O Ministério Público Eleitoral está acompanhando a preparação dos locais de votação das Eleições 2020, principalmente, no que se refere à acessibilidade. Esta semana, a promotora eleitoral Dulcerita Alves está…