A Paraíba o tempo todo  |

Deputados da PB querem debater desenvolvimento

Deputados estaduais e políticos da base aliada do Governo do Estado se reuniram, no último domingo, com o governador José Maranhão para propor a realização de um Fórum de Debates sobre o Desenvolvimento da Paraíba. A idéia é reunir lideranças políticas dos partidos que fazem a base de sustentação do atual governo para deliberar sobre ações que minimizem as profundas desigualdades regionais e recoloquem a Paraíba rumo ao desenvolvimento sustentável.

 governador ficou entusiasmado com a proposta e disse que o governo vai contribuir com a realização do evento que ainda não tem data para ser realizado. O Fórum terá a participação de representantes do PT, PMDB, PSB, PCdoB e PRB.

A proposta de realização do Fórum foi apresentada ao governador pelos deputados estaduais Jeová Campos e Rodrigo Soares, do PT, pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Giucélia Figueiredo e por Frei Anastácio. “É preciso potencializar as oportunidades que existem em várias regiões do Estado para que elas se multipliquem numa escala tal que possibilite o desenvolvimento das atividades onde elas estão inseridas e, na Paraíba, nós temos muitos focos de potencialidade que só precisam de uma contribuição efetiva para se desenvolverem, gerarem renda, emprego e divisas para o Estado”, argumenta o deputado Jeová Campos.

A produção de redes de São Bento, os tapetes do Vale do Piancó, a mineração do Vale do Sabugi, a Caprinocultura, do Cariri, são citadas pelo deputado como experiências bem sucedidas na Paraíba, mas que precisam de um maior fomento para progredirem de forma auto-sustentável a médio e longo prazo. “Neste fórum vamos debater de que forma podemos contribuir para que isso aconteça, vislumbrando uma nova perspectiva de progresso e desenvolvimento para o Estado”, destaca o parlamentar petista que também é autor da proposta de criação de uma Agência de Integração e Promoção da Igualdade Regional da Paraíba.

Ainda segundo o deputado, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa, durante a realização das várias audiências públicas promovidas pela Comissão foram levantadas questões interessantes que também serão alvo de abordagem durante o Fórum. “Já demos o primeiro passo que era apresentar a proposta ao governador e agora vamos começar a convidar os partidos para a realização do evento, definir a programação e marcar a data de sua realização”, conclui Jeová Campos.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe