Por pbagora.com.br

Nessa segunda-feira (17), a comunidade acadêmica do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) foi surpreendida com demissões em massa. A perda no quadro de docentes afetou diretamente a estrutura de cursos consolidados na instituição, a exemplo de Fonoaudiologia.

Segundo apurado, o grupo Cruzeiro do Sul, responsável pela aquisição do Unipê, tem feitos cortes orçamentários que começam a preocupar estudantes pela perda de docentes e de investimentos nas melhorias dos cursos.

Outra preocupação é sobre a nota de qualidade da Unipê, fornecida pelo Ministério da Educação (MEC). O Unipê é até então a única universidade particular da Paraíba com nota máxima na avaliação ministerial.

A instituição passou pelo ato de recredenciamento no último mês de outubro e recebeu a nota 5, em uma avaliação que vai de 0 a 5. A nota máxima solidificou a instituição entre as melhores do ensino superior do Brasil.

O novo reitor da instituição, professor Renato Padovese, no entanto, tem cortado investimentos em projetos de pesquisa, extensão e apoio aos alunos causando o temor de uma queda na qualidade da instituição

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Veja a previsão do tempo da Aesa para a capital neste domingo

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), a previsão do tempo para João Pessoa será de céu nublado a parcialmente nublado com ocorrências de chuvas. A…

Chuvas na PB: especialista destaca que está chovendo dentro da média e prevê precipitações para o Sertão

Em entrevista a imprensa o gerente da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa) da Paraíba, o gerente de monitoramento da Aesa, Alexandre Magno, fez uma avaliação sobre as recentes…