Por pbagora.com.br

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adepdel) divulgou nota no início da manhã desta terça-feira (12) afirmando que não estenderá o prazo estipulado entre categoria e governo para a apresentação de contraproposta salarial.

Segundo a nota, caso os pleitos da categoria não sejam atendidos total ou parcialmente, será inevitável o retorno do movimento paredista na Paraíba.

O presidente da Associação, Cláudio Lameirão, lembra que desde o início a categoria optou por confiar no novo governo e secretário de Segurança, que se mostraram abertos às negociações.

Com a proximidade dos festejos juninos, o impasse entre delegados e governo já causa enorme preocupação entre a população, uma vez que nesta época do ano turistas de todos os lugares do Brasil e Mundo visitam a Paraíba, procurando diversão e lazer.

Confira a Nota na íntegra

ADEPDEL
ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DA PARÁIBA
CNPJ: 10.440.278/0001-33 – Rua Vandick Pinto Filgueiras, 486, Tambauzinho, J. Pessoa/PB

CARTA DOS DELEGADOS

 

A ADEPDEL/PB – ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA PARAÍBA– REPRESENTADA POR SEU PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE INFRA FIRMADOS, VEM POR INTERMÉDIO DESTE, EXTERNAR AO GOVERNO DO ESTADO, BEM COMO A TODOS OS SETORES DA IMPRENSA PARAIBANA O SEGUINTE: QUE AGUARDA A CONVOCAÇÃO DO PODER PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO, CONFORME POSTULADO POR ESTE, E ACEITO, IN TOTUM, PELA CATEGORIA, DA CONTRAPROPOSTA REMUNERATÓRIA, NO PRÓXIMO DIA 20 DO MÊS EM CURSO, COM O DESIDERATO DE SE ATENDER OS PLEITOS DOS DELEGADOS, BEM COMO IMPEDIR O RETORNO DO MOVIMENTO PAREDISTA, QUE SÓ TRAZ INCOMENSURÁVEIS PREJUÍZOS AO ESTADO, A CATEGORIA E A SOCIEDADE PARAIBANA.

É CEDIÇO A TOTAL CONFIANÇA DESTA CATEGORIA NA ATUAL GESTÃO DO GOVERNO DO ESTADO, NO QUE DÁ AZO A SOLUÇÃO DE NOSSA PROBLEMÁTICA, POIS É HUMILHANTE NÃO SÓ PARA OS DELEGADOS, COMO TAMBÉM PARA O ESTADO DA PARAÍBA SER RECONHECIDO COMO O ENTE FEDERATIVO QUE PAGA O PIOR SALÁRIO DO NORDESTE E O SEGUNDO PIOR DO BRASIL AOS DELEGADOS.

SE FIZERMOS UMA INSERÇÃO E OU COMPARATIVO AGORA COM AS PRINCIPAIS CARREIRAS DO ESTADO PODEREMOS CONSTATAR QUE OS FISCAIS DO ESTADO, OS MEMBROS DA CONTROLADORIA E OS DA PROCURADORIA FORAM CONTEMPLADOS COM SIGNIFICATIVOS PLANOS DE CARREIRA, POSSUINDO SUBSÍDIOS, QUE COM O TÉRMINO DE SEUS ESCALONAMENTOS SE APROXIMARÃO DE R$ 11 MIL REAIS, INÍCIO DE CARREIRA, ENQUANTO QUE A CATEGORIA DOS DELEGADOS, QUALIFICADOS COMO AGENTES POLÍTICOS, OBTIVERAM VALORES SALARIAIS IRRISÓRIOS.

DESTARTE, A ADEPDEL AGUARDA A SUA CONVOCAÇÃO, NA DATA APRAZADA, POIS NÃO HÁ MAIS COMO ADIAR A RESOLUÇÃO DE NOSSA PROBLEMÁTICA SALARIAL, BEM COMO CONVOCA A TODOS OS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DESTE ESTADO A COMPARECER EM ASSEMBLÉIA A SER REALIZADA NO PRÓXIMO DIA 22 DESTE MÊS, NA OAB DE CAMPINA GRANDE, COM O FITO DE ANALISAR A CONTRAPROSTA APRESENTADA E TRAÇAR METAS DIANTE DA SITUAÇÃO QUE ORA SE APRESENTE.


JOÃO PESSOA, 12 DE MAIO 2009.

 

CLÁUDIO LAMEIRÃO
PRESIDENTE DA ADEPDEL

 

STEFERSON NOGUEIRA
VICE PRESIDENTE DA ADEPDEL

 

 

Thiago Moraes

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Governo Federal reconhece estado de calamidade na Paraíba

O governo federal reconheceu o estado de calamidade pública da Paraíba devido à pandemia da Covid-19. O secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves assinou a portaria que foi…

Duas horas após arrematar Hotel Tambaú, Grupo Arnaldo Gaspar desiste da compra

Duas horas após arrematar, em leilão virtual, o HOtel Tambaú pelo valor de R$ 40 milhões, o Grupo Arnaldo Gaspar solicitou o cancelamento da compra. O documento foi encaminhado ao…