A Paraíba o tempo todo  |

Delegados não temem perdas

Delegados não temem perdas e querem paridade com procuradores ou 100% de adicional de risco

Em entrevista ao portal PB Agora na manhã de hoje (13), o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados, Cláudio Lameirão (foto), afirmou não temer perda alguma por terem rejeitado a proposta do governo anterior e insistirem em negociar com o governo Maranhão nova porcentagem de reajuste salarial. Pela proposta, dada nos meses do governo passado, os delegados teriam direito a um aumento total de 20%, concedidos separadamente nos meses de abril, junho, setembro e dezembro.

Por não aceitarem, os delegados deixaram de receber os meses negociados no governo anterior enquanto insistem em negociar aumentos maiores com o atual governo.

Segundo Lameirão, o retroativo referente a proposta apresentada no governo Cássio e negada pela categoria não está colocado na mesa de negociações. “Este percentual já temos garantido em lei. Nossa proposta é a seguinte: ou o governo passa a pagar 100% do adicional de periculosidade ou equipara nosso ordenado aos dos procuradores de justiça”, afirmou.

“Caso o atual governo não apresente proposta, ou insista na mesma proposta do governo anterior, certamente retomaremos o movimento paredista no estado”, completou.

Lameirão frisou que, independente dos rumos da negociação, a retomada da greve será decidida em assembleia a ser realizada nesta quarta-feira (14), na sede do Sindicato dos Professores, no Centro de João pessoa.

Thiago Moraes

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe