Delegados de Polícia Civil da Paraíba realizam a partir das 10 horas desta segunda-feira (01), em frente ao Palácio do Governo, em João Pessoa, manifestação de protesto. A informação é do vice-presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adpdel), Sterfferson Nogueira.
Os delegados decidiram em assembléia realizada na noite do último dia 26, em Campina Grande, paralisar os trabalhos por 24 horas nos dias 1º, 18 e 19 de junho; 2, 16 e 17 de julho e 20 e 21 de agosto.
Além das paralisações, os delegados também decidiram aguardar a apresentação de uma contraproposta de aumento salarial até setembro, como foi solicitado pelo governo na última reunião com a categoria.
Policiais Civis exigem metade de salários dos delegados
Atento às negociações do governo do Estado com os delegados da Polícia Civil, através da Adepdel, o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba, Antonio Erivaldo mobiliza exigências ao governo para também contemplar outras categorias.
A direção do sindicato encaminhou um memorando ao governador José Maranhão (PMDB) exigindo a revisão do PCCR da categoria e a equiparação do salário, a pelo menos 50% do salário atribuído aos delegados da Civil.
“Quantos aos Peritos, Agentes de Investigação e Escrivão de Polícia reivindicamos 75% dos vencimentos dos delegados e para os demais integrantes de nível médio pedimos a restituição do direito destes servidores, que historicamente percebiam vencimentos de 50% até 57%, dos vencimentos dos delegados de polícia”, lembrou.
Conforme o sindicalista, dados demonstram que a Paraíba é o Estado que paga o menor salário aos servidores da Policia Civil em todas as categorias, ficando até mesmo atrás do Estado do Piauí.
Além de receberem os mais baixos salários, segundo o sindicato, os agentes da Polícia Civil no Estado da Paraíba também não recebem adicional noturno, para os que trabalham em regime de plantão e também não são contemplados com horas extras.
“Esperamos que esta situação seja resolvida, já que, durante o governo Maranhão I e II, nossa categoria era contemplada com o equivalente à metade dos salários dos delegados de polícia e agora isso não acontece”, lembrou.
“Nosso sindicato está aberto ao dialogo e as negociações e esperamos em um desfecho feliz também para a nossa categoria”, registrou.
Thiago Moraes
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…