A Paraíba o tempo todo  |

Delegados acatam prazo de 70 dias do Governo

Durante assembléia realizada na noite desta quarta-feira (11) os delegados de Polícia Civil do estado resolveram acatar o prazo de 70 dias solicitado pelo governo Maranhão III mas, para isso, exigem a imediata implantação de direitos previstos na lei orgânica da categoria.

No decorrer da assembléia varias discussões foram colocadas em pauta. Por um momento instalou-se no ambiente uma forte tendência para a retomada imediata do movimento grevista.

Para continuar trabalhando e aguardar o prazo solicitado pelo governo, delegados exigem a imediata implantação de direitos como plantões remunerados aos finais de semana, jornada de 40 horas de trabalho semanal para cada profissional, delegados plantonistas em delegacias no interior do estado, entre outros direitos que, segundo a categoria, nunca foram cumpridos.

Um ofício foi protocolado pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adepdel), que na manhã desta quinta-feira (12) entregará o documento com as exigências ao secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho.

“Apesar dos ânimos acirrados, resolvemos dar um pouco mais de tempo ao governo, uma vez que ao longo do governo anterior suspendemos o movimento grevista por várias vezes na tentativa de avançar nas negociações”, declarou o presidente da Adepdel, Afrânio de Britto.

PARALISAÇÃO
Mesmo resolvendo dar continuidade aos trabalhos nas delegacias, a Adepdel informou ao portal PB Agora que no próximo dia 21 de abril, dia do policial, delegados irão realizar uma paralisação e, provavelmente, um movimento pacífico.
 

 

Thiago Moraes

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe