A Paraíba o tempo todo  |

Delegacia da Mulher em Cajazeiras funciona precariamente

Em função da falta de terreno para a construção e estruturação de uma sede para a Delegacia Especial da Mulher, as mulheres vítimas de violência doméstica do município de Cajazeiras são obrigadas a utilizar a péssima estrutura física e o mínimo de material humano que a unidade especializada da cidade dispõe.

Atualmente, a Delegacia Especial da Mulher funciona precariamente no prédio da 1° e 2° Delegacias Distritais. Sensíveis a essa problemática, os deputados estaduais Jeová Campos e Rodrigo Soares, ambos do PT, encaminharam, ainda no primeiro semestre de 2009, um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado requerendo a padronização da sede da unidade policial em conformidade com as Normas Técnicas de Padronização das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMS).

 

Cubículo

 

O requerimento dos parlamentares surgiu do descaso enfrentado pela população sertaneja, que na ocasião da comemoração do último dia internacional da mulher, em 08/03/2009, denunciou as péssimas condições das instalações da delegacia feminina da cidade, reivindicando a atenção das autoridades públicas para o órgão que assiste a classe feminina local e de cerca de 17 municípios da região. De acordo com o deputado Jeová Campos, a delegacia foi “despejada” do prédio onde funcionava, já em precárias condições físicas e de higiene e, atualmente, funciona em um cubículo, na sede das Delegacias Distritais da cidade, onde mal cabem duas pessoas.

 

Própria ou alugada

 

De acordo com o delegado da 9° Delegacia Distrital, Dr. Francisco Celeste dos Santos, uma avaliação sobre a atual delegacia feminina já foi encaminhada à Secretaria de Segurança Pública. “Recebemos um despacho da Secretaria para que tomássemos conhecimento da solicitação e elaborássemos uma avaliação das necessidades. Tendo realizado essa avaliação, enviei novamente à Secretaria, destacando a urgência de um terreno, que poderia ser doado inclusive pela Prefeitura da cidade, para a construção da sede”, esclareceu o delegado, que ainda apontou outra saída. “O que se poderia fazer também era alugar um prédio temporariamente enquanto se resolve a questão. O que não pode é continuar assim”, completou ele.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464