Com uma delegação composta por 65 militares, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) garantiu mais uma vez seu espaço no Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom). A 19ª edição do evento foi realizada este ano em São Luís, no Maranhão, durante os dias 12, 13 e 14 de novembro.

Além da participação durante a abertura do evento e nas apresentações, simpósios e palestras, os bombeiros da Paraíba apresentaram trabalhos científicos produzidos com informações e dados relevantes para a Corporação e para o estado. Militares com trabalhos científicos: capitão Celso de Araújo Júnior, tenente Inara Lúcia Marques de Sousa, cadetes João Manoel Correia Ribeiro, Laércio Fernandes do Vale e Christiano Rodrigo Chaves Magalhães Abreu, e soldado Fredson Sousa.

A Paraíba participou também da reunião com a Comissão Nacional de Gestão dos Incêndios Florestais (CONAGIF), com o objetivo de debater acerca da divisão territorial do país de acordo com os seus respectivos biomas. A CONAGIF tem por missão elaborar projetos para captação de recursos e padronização da doutrina, devido ao tipo de combate diferente de acordo com o bioma de cada região. Para combater incêndios florestais, evitando grandes desastres.

XIX Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático – Em uma competição muito disputada, na qual 17 equipes competiam entre si com um total de 297 atletas inscritos, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) sagrou-se campeão geral no Campeonato. A Corporação conquistou um somatório de 41 medalhas, sendo 19 medalhas de ouro, 12 de prata e dez de bronze, a delegação paraibana participou da competição composta de sete provas: Aquathlon, beach flag e cinco provas de piscina, sendo duas provas individuais e três de revezamento.

Foi um resultado histórico para o CBMPB, visto que foi a primeira vez que a Paraíba alcançou o pódio como campeã geral por equipe fora de casa.

Os atletas do CBMPB, que com o apoio do Governo do Estado participaram do campeonato, competiram em categorias por faixa etária e gênero, nas provas que simulam salvamentos aquáticos, utilização de técnicas de resgate na água maneabilidade de equipamentos.

Competição Bombeiro de Aço – A competição que reúne técnica e força concede ao vencedor o título de Bombeiro de Aço. O CBMPB competiu com uma equipe de nove militares que realizaram provas que simulam ocorrências nas quais o bombeiro precisa utilizar seu conhecimento aplicado à potência ao manusear equipamentos. A Paraíba alcançou o 9º lugar geral do Bombeiro de Aço, disputando com outros 18 estados e 97 participantes.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bancos não devem cobrar juros de idosos em Bayeux durante pandemia

O desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior deferiu parcialmente o pedido de tutela de urgência para determinar que as instituições financeiras, durante o período da pandemia do Coronavírus, se abstenham de…

Aposentados e pensionistas da PBPrev só precisam fazer Prova de Vida a partir de julho

O Governo do Estado suspendeu por 90 dias a realização da Prova de Vida nos órgãos estaduais. Assim, os aposentados e pensionistas do Estado que deveriam ir ao Bradesco após…