Por pbagora.com.br

Por conta dos números crescentes nos casos do novo coronavírus no estado da Paraíba, o bloqueio total, ou lockdown, chegou a ser cogitado e debatido entre os profeitos e o governador João Azevêdo.

A medida poderá ser decretada sobretudo nas cidades que compõem a região metropolitana de João Pessoa, que lideram os casos da covid-19 no estado.

Mas, de acordo com o governador João Azevêdo, após reunião com prefeitos, a viabilidade da medida só será analisada na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira (13), após os prefeitos e o governo analisarem os números de isolamento e casos confirmados durante o final de semana.

Todos os gestores vão ficar em alerta e avaliando os números, entre eles o aumento ou diminuição do pico da doença e ocupação dos leitos de enfermaria e UTI.

Depois disso, durante nova reunião na próxima quarta é que a decisão de decretar o lockdown ou não será debatida.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeita da PB é multada por usar slogan de campanha em material da prefeitura

A prefeita da cidade de Diamante, Carmelita Lucena, que é candidata à reeleição, foi condenada a pagar multa de cinco mil Ufir (Unidade Fiscal de Referência) por propaganda eleitoral irregular.…

Arthur Cunha Lima e mais dois conselheiros do TCE-PB são alvos da Operação Calvário

Durante a nona fase da Operação Calvário, deflagrada nesta terça-feira (27), que apura crimes de lavagem de capitais, 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Bayeux…