A Paraíba o tempo todo  |

Defesa inspeciona orlas marítimas de Lucena e Baia da Traição

O gerente executivo da Defesa Civil estadual, coronel Sinval Pinheiro Borges, realizou esta semana inspeção nas orlas marítimas de Lucena e Baia da Traição, onde constatou que por causa da erosão marítima as fortes ondas derrubaram muros de arrimos construídos pelas prefeituras para proteger logradouros públicos, como praças e escolas.

As inspeções feitas pelo coronel Sinval Pinheiro, que esteve acompanhado do gerente operacional da Defesa Civil, Antônio de Brito Cavalcante, foram solicitadas pelos prefeitos José Alberto Dias Freire e Antônio Mendonça Monteiro Júnior, respectivamente de Baia da Traição e Lucena, que haviam enviado ofício ao secretário de Infra-estrutura, Francisco Jácome Sarmento.

O objetivo das inspeções, segundo Sinval, foi observar “in loco” os estragos causados pelo avanço do mar, em conseqüência do fenômeno da erosão que vem se processando no litoral marítimo naqueles municípios.

 

O coronel Sinval, além de conversar com os prefeitos, também manteve contato com moradores das áreas atingidas e representantes das colônias de pescadores, bem como, em Lucena ouviu, da ambientalista Maria Ernestina Cornélio do Nascimento que existe um projeto para a recuperação da orla marítima daquele município.

No relatório enviado ao secretário, o coronel Sinval Pinheiro Borges sugere a decretação de situação de emergência nos dois municípios. Em relação à Lucena também sugere a recuperação de parte do atracadouro.
 

 

SECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe