A Paraíba o tempo todo  |

Defesa Civil realiza nova limpeza no Rio Cuiá e nas Três Lagoas para evitar enchentes

A Defesa Civil de João Pessoa realiza nova limpeza no Rio Cuiá, atualmente no trecho da Comunidade Laranjeiras, trabalho que será feito em toda a extensão do rio. O Cuiá já havia sido desassoreado em meados de fevereiro deste ano, no entanto, o crescimento das macrófitas (vegetação existente nas águas) e o lixo jogado às margens do rio justificou a necessidade do novo serviço.

De acordo com o engenheiro Philipe Aires, a vegetação existente no local impede o fluxo natural das águas, por isso, é preciso fazer um trabalho constante e ainda com o cuidado para não agredir o meio ambiente.

A limpeza no Rio Cuiá beneficia, além do bairro de Valentina, o José Américo, Distrito Industrial, Grotão, Planalto Boa Esperança e Mangabeira.

Três Lagoas

As outras duas máquinas escavadeiras hidráulicas da Defesa Civil da Capital estão trabalhando na segunda e terceira lagoa das Três Lagoas. Os locais estavam bastante sujos e hoje já têm uma outra paisagem.

Além de limpa, a lagoa três está sendo ainda ampliada. “Afora o desassoreamento, estamos fazendo a melhoria na captação de águas da lagoa três, ou seja, aumentando o raio da lagoa objetivando a melhoria da capacidade dela em absorver águas pluviais”, explicou o secretário da Defesa Civil, coronel Kelson Chaves.


Da Redação com PMJP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe