O trabalho de fiscalização da equipe da Defesa Civil Municipal, na distribuição de água nos carros pipa, continua sendo realizada dentro da normalidade, de acordo com o coordenador Ruiter Sansão.

“Infelizmente não choveu o suficiente, na região de Campina Grande, para que a gente pelo menos suspendesse a Operação Carro Pipa, abastecimento alternativo executado pelo Exército Brasileiro. Essa fiscalização e a operacionalização, que é exercida pela Coordenadoria de Defesa Civil, segue atendendo aos critérios estabelecidos pelo Exército, acompanhado por equipes da Secretaria de Saúde e da Vigilância Ambiental para atestar a potabilidade da água que é distribuída de maneira alternativa”, esclareceu Ruiter.

A fiscalização objetiva garantir que a água sirva para o consumo humano, que seja potável e que não venha provocar problemas relacionados a água imprópria para o consumo.

O Exército, por meio de portaria do Governo Federal, exige que a análise da água distribuída pela Operação Carro Pipa seja realizada mensalmente. Todo município que distribui água tem que apresentar ao Exército, todos os meses, um laudo que garanta o uso humano dessa água.

Ruiter Sansão informa ainda que, junto à fiscalização e acompanhamento da Defesa Civil, existe uma equipe de auditoria e de fiscalização do Exército Brasileiro as cisternas coletivas para detectar possíveis problemas.

 

Codecom / PMCG

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo confirma presença em Encontro de Administradores Tributários

O governador João Azevêdo confirmou presença no 2º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba (EAT), que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro Cultural Ariano Suassuna,…

Rota Cultural Raízes do Brejo movimenta Serra da Raiz no próximo fim de semana

Serra da Raiz, distante 120 km de João Pessoa, promove neste fim de semana a quinta etapa da Rota Cultural Raízes do Brejo, que envolve nove municípios da região. A…