A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Defesa Civil de CG reforça monitoramento após chuvas intensas registradas no último domingo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, intensificou as ações de visitas, monitoramentos e fiscalização de áreas de risco após as fortes chuvas registradas durante a noite do último domingo (14). Os agentes e técnicos do órgão estão em campo e disponíveis para atender a população, em casos de alagamentos e desmoronamentos.

Logo no início das chuvas a Defesa Civil recebeu diversos chamados. Entre os transtornos ocasionados pelas chuvas destacam-se alagamentos nos bairros do Jardim Paulistano, Malvinas, Bodocongó e Cruzeiro. Outras ruas e avenidas da cidade também registraram pontos de alagamentos: ruas Manoel Tranquilino (Santa Cruz), José Moisés Medeiros Neto (Malvinas), Pedro Brasil (Jardim Paulistano) e avenida Almeida Barreto (São José).

O trabalho da Defesa Civil contou com apoio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e de Assistência Social (Semas). Foram realizados serviços de limpezas nas chamadas “bocas de lobo” e outras áreas que são usadas irregularmente para o descarte de materiais. Esse procedimento (descarte irregular) impede o escoamento da água de forma eficaz e o auxílio assistencial aos moradores afetados pelas fortes chuvas.

Tempo

A previsão do tempo para esta segunda-feira (15) em Campina Grande é de nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas em qualquer horário do dia, com temperatura máxima de 31ºC e mínima de 22ºC.

Central de Atendimento

Em casos de alagamentos e inundações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do número 199. A Defesa Civil possui uma equipe de plantão 24h para atender a população.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×