A Defesa Civil da Paraíba recebeu desde a última sexta-feira alerta de chuvas fortes da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. Áreas de instabilidade foram registradas sobre o Estado desde o dia 29, provocando também descargas elétricas.

A instabilidade continuou ontem com chuvas fortes e raios e vai se estender até hoje. Durante todo o final de semana está mantido o alerta da Defesa Civil. No Estado, defesas estadual e municipais já estão mobilizadas.

Na sexta-feira, áreas de instabilidade tropicais formaram nuvens carregadas e profundas que provocaram pancadas de chuva em Pernambuco e na Paraíba. Desde ontem, o alerta persiste para as regiões oeste desses dois estados. Os alertas preventivos emitidos foram baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Jornal Correio

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Magistrado encaminha denúncia da Calvário pra Justiça Eleitoral e entra em colisão com MPPB

O ex-procurador do estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) no âmbito da Operação Calvário pelos crimes de concussão e ocultação de bens. De…

Falta água em 13 bairros de JP neste domingo, diz Cagepa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realiza neste domingo (19) uma manutenção na rede de abastecimento de água na Rua Rodrigues de Aquino e na Avenida Pedro…