A Defesa Civil da Paraíba recebeu desde a última sexta-feira alerta de chuvas fortes da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. Áreas de instabilidade foram registradas sobre o Estado desde o dia 29, provocando também descargas elétricas.

A instabilidade continuou ontem com chuvas fortes e raios e vai se estender até hoje. Durante todo o final de semana está mantido o alerta da Defesa Civil. No Estado, defesas estadual e municipais já estão mobilizadas.

Na sexta-feira, áreas de instabilidade tropicais formaram nuvens carregadas e profundas que provocaram pancadas de chuva em Pernambuco e na Paraíba. Desde ontem, o alerta persiste para as regiões oeste desses dois estados. Os alertas preventivos emitidos foram baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Jornal Correio

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputados do Avante parabenizam Galdino pelo seu aniversário e título de cidadão pessoense

Os deputados estaduais Tião Gomes, Genival Matias, Júnior Araújo e Taciano Diniz, ambos do Avante, divulgaram uma nota conjunta parabenizando o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino,…

Análise: Seria a paralisação dos motoristas de transportes coletivos da Capital um locaute disfarçado?

Não podemos afirmar, de forma categórica, mas esta paralisação do setor de transportes públicos, em João Pessoa, tem contornos de locaute disfarçado ou seja: com apoio de entidade representativa dos…