Por pbagora.com.br

A Defesa Civil da Paraíba recebeu desde a última sexta-feira alerta de chuvas fortes da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. Áreas de instabilidade foram registradas sobre o Estado desde o dia 29, provocando também descargas elétricas.

A instabilidade continuou ontem com chuvas fortes e raios e vai se estender até hoje. Durante todo o final de semana está mantido o alerta da Defesa Civil. No Estado, defesas estadual e municipais já estão mobilizadas.

Na sexta-feira, áreas de instabilidade tropicais formaram nuvens carregadas e profundas que provocaram pancadas de chuva em Pernambuco e na Paraíba. Desde ontem, o alerta persiste para as regiões oeste desses dois estados. Os alertas preventivos emitidos foram baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Jornal Correio

Notícias relacionadas

Pandemia: Cícero destaca papel fundamental da vacina para fliexibilização

Ao comentar as flexibilizações contidas no último decreto da Prefeitura Municipal de João Pessoa, com relação ao enfrentamento à covid-19, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) disse, durante entrevista ao Sistema…

Covid: PB registra 19 mortes em 24h; quase 1 milhão de pessoas já se vacinaram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (04), 1.129 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 169 (14,96%) são casos de pacientes hospitalizados e 960 (85,03%) são…