Passadas 48 horas do rompimento do reservatório da Cagepa, ocorrido no último sábado (8), entre os bairros Centenário e Prata, em Campina Grande, os prejuízos começam a ser contabilizados. Equipes da Defesa Civil e das forças de segurança permanecem no local para concluir o levantamento dos danos provocados pela enxurrada.
Segundo informações da Defesa Civil da Paraíba, 50 residências foram atingidas pela força da água. Pelo menos seis delas apresentam risco de desabamento e deverão ser demolidas. Além das casas, diversos estabelecimentos comerciais da região também sofreram perdas materiais expressivas.
A população segue abalada com o ocorrido, especialmente os moradores que viviam mais próximos ao reservatório e que ainda lidam com os impactos da destruição.
O vice-governador Lucas Ribeiro afirmou que o Governo do Estado está oferecendo toda a assistência necessária às famílias atingidas. Ele garantiu que, assim que o levantamento for concluído, será iniciado o processo de concessão de auxílios e reparos às residências afetadas.
PB Agora
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (4), a primeira sessão ordinária de…
Na noite dessa terça-feira (03), policiais militares do 1º BPM apreenderam várias drogas durante uma…
Os números de mulheres assassinadas no Brasil são estarrecedores. Diante dessa realidade cruel, o governo…
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), no município de Campina Grande, a…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), destacou nesta quarta-feira (4), a importância…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), vai se licenciar do cargo no final de…