Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A Defesa Civil de João Pessoa anunciou a antecipação do horário do teste do sistema ‘Defesa Civil Alerta’, que acontecerá neste sábado (14). Inicialmente previsto para as 15h, o disparo de mensagens de emergência agora começará a partir das 12h.
O teste utilizará a tecnologia Cell Broadcast, que envia mensagens de texto acompanhadas de alertas sonoros semelhantes a uma sirene diretamente para os celulares da população, sem necessidade de cadastro prévio. A simulação será do tipo “alerta extremo”, o que significa que o alerta será capaz de interromper o que estiver sendo exibido na tela do celular — mesmo que o aparelho esteja no modo silencioso.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, trata-se apenas de um teste. “Não há motivo para pânico. Estaremos com equipes prontas para esclarecer dúvidas e tranquilizar a população”, garantiu.
O alerta será emitido para todas as pessoas que estiverem em áreas com cobertura de rede 4G ou 5G, dentro ou nos arredores da capital paraibana. Cidades vizinhas também poderão receber o aviso, já que a transmissão ocorre via torres de telefonia móvel das operadoras Claro, Vivo, Tim, entre outras.
A Defesa Civil de João Pessoa atua 24 horas por dia e pode ser acionada em situações reais de emergência. Os canais disponíveis são:
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…