Foi divulgado nesta terça-feira (7) o resultado da prova objetiva do concurso para defensor público da Paraíba. Os candidatos podem conferir seu desempenho no site da empresa organizadora do concurso fornecendo seu número de inscrição ou do CPF e os candidatos têm dois dias úteis para apresentar recursos contra o resultado. O concurso inscreveu 3.544 candidatos e oferece 20 vagas, com salário inicial de R$ 7,1 mil.
De acordo com a empresa organizadora, 655 candidatos faltaram às provas, que foram aplicadas no dia 31 de agosto, o que representa 18,48% do total de inscritos.
A segunda fase de prova, também de caráter eliminatório e classificatório, vai contar com duas provas discursivas que serão aplicadas no dia 2 de novembro, em períodos distintos. O concurso segue com mais duas fases: prova oral no período de 23/01/2015 a 27/01/2015 e prova de tribuna, que está prevista para 20/03/2015 a 24/03/2015.
De acordo com o defensor público geral da Paraíba, Vanildo Oliveira Brito, esse é um momento importante para a instituição. É o primeiro concurso público de ingresso nos quadros da Defensoria. “Estamos com um déficit de defensores, uma vez que atualmente temos na ativa 248 e há necessidade de ampliar cada vez mais o atendimento às pessoas que necessitam de assistência jurídica gratuita”, explicou.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Já esteve você em um verdadeiro “zum, zum, zum”, onde todos parecem perdidos, perguntando-se o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), saiu…
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) deixou claro nesta segunda-feira (12), que mesmo filiado…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (12) que há…
A Caixa completa nesta segunda-feira (12) 165 anos, de olho no futuro e totalmente modernizada,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) negou nesta segunda-feira (12), que tenha recebido convites para…