Por pbagora.com.br

O governador José Maranhão delegou ao Secretário de Educação e Cultura, Francisco Sales Gaudêncio, a responsabilidade de gerenciar os recursos financeiros destinados ao Programa PROJOVEM Urbano. O decreto, instituindo o programa no âmbito estadual, foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (27).

O ProJovem Urbano é um programa do governo federal e tem como finalidade proporcionar formação integral aos jovens, dando-lhes a formação básica, para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental. Outra preocupação do programa é com a qualificação profissional do jovem, capacitando-os para o mercado de trabalho além também da participação efetiva desses jovens em ações coletivas de interesse público.

Para participar do Projovem Urbano é preciso ter idade entre 18 e 29 anos completos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série).
 

 

Milena Feitosa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fotos: Câmara de Bayeux é notificada para dar andamento a eleição indireta

Na tarde desta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Bayeux recebeu notificação judicial para que seja dado prosseguimento normal ao processo de eleição indireta já deferido em outra ação. A…

Vai faltar água em cinco localidades de JP nesta quarta, diz Cagepa

Manutenção da Energisa interrompe abastecimento d’água em cinco localidades de João Pessoa A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai interromper, a pedido da Energisa, o abastecimento de…