Entra em vigor nesta segunda-feira (29), o decreto 4.494, que faz mudanças no plano de flexibilização econômica no município e foi foi publicado na noite de domingo (28). As galerias e shoppings devem reabrir nesta segunda-feira (29), mas com cinemas, praças de alimentação e salões de jogos fechados.

Os bares, restaurantes e academias, que deveriam retornar nesta segunda-feira, continuarão fechados e só devem reabrir na última fase do plano de flexibilização.

Conforme o decreto, assinado pelo prefeito Romero Rodrigues, as instituições de ensino deverão programar retorno das suas atividades administrativas apenas na fase verde e as demais na edição de outro decreto. Já os eventos festivos permanecerão fechados e sem plano definido de retomada das suas atividades.

A prefeitura decidiu modificar a 2ª Etapa do Plano de reabertura após duas reuniões com representantes do Ministério Público com a gestão municipal. As etapas de flexibilização que deveriam acontecer a cada 14 dias agora acontecerão a cada 20 dias. Segundo o prefeito, o aumento de dias de uma etapa para outra permite uma melhor análise da situação do município.

Patos – Já em Patos, no Sertão do Estado, a Prefeitura publicou um decreto nesta segunda-feira (29), estabelecendo flexibilização das medidas de isolamento social para o funcionamento do setor econômico e enfrentamento da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo o novo decreto, haverá flexibilização para os shoppings centers, comércios de varejo e serviços e galerias a partir do dia 6 de julho.

Os estabelecimentos vão funcionar em horários habituais (sem atividades dos cinemas, auditórios, praça de alimentação e áreas de jogos suspensos). Também ficará permitida as atividades físicas ao ar livre (praças, avenidas, canal do frango, terreiro do forró), sempre com uso de máscaras e obedecendo o distanciamento entre as pessoas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Romero diz que vai esperar números para ampliar flexibilização

Com a Paraíba ainda enfrentando uma batalha para conter o avanço da Covid-19, Campina Grande passou a ser destaques nas ações que visam achatar o vírus. Pelo menos é o…

Ônibus voltarão a circular com 60% da frota e limite de passageiros em JP, nesta 2ª

O transporte coletivo urbano da Capital voltará a circular na próxima segunda-feira (6), obedecendo a um novo protocolo sanitário. O formato foi apresentado nesta quinta-feira (2) na Superintendência de Mobilidade…