Por pbagora.com.br

O decreto assinado pelo governador José Maranhão e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (4) ativa os 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Batalhões de Bombeiros Militar e o Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, definindo os municípios sedes e áreas de atuação.

A sede do 1º Batalhão de Bombeiros e o Batalhão de Busca e Salvamento terão sedes na Capital enquanto que o 2º Batalhão terá sede em Campina Grande. Guarabira abrigará a sede do 3º Batalhão e dois municípios do Sertão, Patos e Cajazeiras, terão a sede do 4º e 5º Batalhão respectivamente.

Na mesma edição do Diário Oficial foram publicados vários decretos entre eles o que regula o uso das condecorações nos uniformes militares, a instituição de várias medalhas, como a Medalha de Serviços Distintos, Medalha Guerreiro da Paz Coronel Geraldo Cabral de Vasconcelos, Medalha do Valor Bombeiro Militar, Medalha Tenente José Lopes Pessoa de Macedo, Medalha “Cruz de Sangue”, Medalha do Mérito Acadêmico Imperador Dom Pedro II.

Nesta terça-feira, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, Coronel Pedro Luis do Nascimento, apresentará, oficialmente, ao governador José Maranhão (PMDB) e ao vice-governador Luciano Cartaxo (PT) os mais novos equipamentos que estão sendo adquiridos pela Corporação.

Clique aqui e confira todos os decretos

Milena Feitosa

Notícias relacionadas

PBTur e trade turístico realizam capacitações online para agentes de viagens

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o trade realizam, no próximo dia 22 (quinta-feira), uma capacitação online para agentes de viagens da Operadora CVC, de São Paulo. Mesmo durante…

Sine-JP abre 94 novas oportunidades de emprego para esta semana

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) abre 94 vagas de emprego para o período de 19 a 23 de abril. A vaga com a maior quantidade de oportunidades (20)…