Por Ytalo Kubitschek

A Copa do Mundo acabou e a campanha na Paraíba começou para valer. Faltando poucos dias para homologação dos candidatos, os eleitores passam a voltar aos olhos para o pleito de 2018.

As estratégias pré-eleitorais entram em fase conclusiva.

O senador José Maranhão (MDB), por exemplo, está avaliando seriamente adotar uma tática semelhante a que o elegeu em 2014.

Tal qual ocorreu nas eleições passadas, quando foi votado maciçamente por eleitores de Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), em detrimento dos candidatos ao Senado de ambos, Maranhão pensa em lançar apenas um, ou até mesmo nenhum, candidato ao Senado.

Isso possibilitaria “alianças brancas” em diversos municípios com os postulantes a senador das chapas de João Azevedo (PSB) e Lucélio Cartaxo (PV).

Além disso, o senador quer fazer uma campanha propositiva e sem ataques aos adversários. Já projeta o segundo turno.

Será “Zezinho Paz e Amor”.

 

Leia outras do colunista

 

Ytalo Kubitschek

 

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Por Ytalo Kubitschek

Notícias relacionadas

Bruno Farias comemora derrubada de veto do PL que torna atividades físicas serviço essencial

O vereador Bruno Farias comemorou o fato da CMJP ter derrubado o veto que impedia que atividades físicas sejam consideradas serviço essencial em João Pessoa. Agora o PL 2020/2020, de…

PMJP interdita Mercado Central para realização de serviços de emergência

O Mercado Central será interditado de domingo (7) até a segunda-feira (8). A ação é necessária para que a Prefeitura de João Pessoa, por meio de um trabalho integrado entre…