A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), anunciou nesta quarta-feira (6), ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, a recomposição dos recursos que foram contingenciados das universidades e demais instituições de ensino superior do país, no valor de R$ 700 milhões.
Daniella disse que o montante foi retirado nos anos anteriores e destacou a reunião que teve com o ministro, nesta semana, na qual foi solicitada à ela, enquanto presidente da CMO, a recomposição dessas perdas.
“O ministro pediu a recomposição dos valores, que chega a R$ 700 milhões, das universidades e institutos federais. Isso representa um forte impacto na educação superior, na pesquisa, na extensão. É algo que realmente precisa ser revisto porque um país não avança sem investimentos na educação”, declarou a senadora.
O ministro, por sua vez, agradeceu o empenho de Daniella. “A senadora conhece bem a necessidade dos investimentos em educação. Agradeço sua sensibilidade em tratar esse tema de relevância para o nosso país. O MEC está de portas abertas para que tenhamos diálogos visando o fortalecimento da educação no nosso país”, afirmou Santana.
Assessoria de imprensa
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…
Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…