A Paraíba o tempo todo  |

Daniel Beltrammi faz alerta sobre Varíola dos Macacos e volta a recomendar o uso de máscaras na Paraíba

O presidente da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi voltou a recomendar o uso de máscaras. Além da covid-19, cujo vírus ainda circula no estado, Beltrammi alertou para o vírus da gripe e o da Varíola dos Macacos, este último ainda sem registros no país. Porém, países da Europa já vivem o surto da doença.

O ex-secretário Executivo da Saúde do Estado ressaltou que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) orientou a população em prol da retomada doo das máscaras. Além disso, Beltrammi que a contaminação pela Varíola dos Macacos se dá também pelo toque e compartilhamento de objetos contaminados.

– A Anvisa se alinha ao que está preconizando a Organização Mundial de Saúde. A Varíola dos Macacos é uma doença contagiosa de várias formas. Independente do contato próximo e intenso entre as pessoas para que uma possa contaminar a outra, pode ser transmitida por via aérea sim, porém, diferente da covid-19, ela é transmitida por gotículas maiores que saem da boca e do nariz das pessoas. Assim como objetos contaminados compartilhados e pelo toque de pele – disse.

Daniel Beltrammi explicou que o uso da máscara contribui com a prevenção, no entanto, é importante que todos façam a sua parte com o intuito de preserva a saúde e conter a disseminação de doenças.

– Sem duvida nenhuma, as máscaras são uma forma de proteção poderosa contra a transmissão de pessoa à pessoa, mas também a lavagem de mãos, uma vez que objetos contaminados que são compartilhados, numa menor chance, podem sim serem veículos de transmissão. Então, é muito importante que estejamos atentos a essas possibilidades quando encontramos pessoas com estas lesões na pele. É fundamental que estejamos todos protegidos – afirmou o presidente da PB Saúde.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe